sexta-feira, 12 de julho de 2013

Calvice Genética: Como Identificar

Calvice Genética: Como Identificar

A calvice genética é muito comum e não ataca somente homens, as mulheres também sofrem com essa problema que é transmitido geneticamente pelo pai ou pela mãe.


Quando o assunto é genética sem dúvidas certas imperfeições herdamos do nosso pai ou mãe. A calvice é muito comum em homens, mas segundo dermatologistas asmulheres também herdam esse problema estando cada vez mais comum no meio feminino.
Vilão dos homens a calvice começa devagar e quando demos contas estamos com cabelos ralos e o aparecimento do couro cabeludo. Mas é importante citar que  calvície genética pode pular gerações e que membros de uma mesma geração podem ter graus diferentes de calvície.

Como Identificar:

O DHT é o hormônio causador da calvície, uma vez que ele se liga ao DNA das células das raízes dos cabelos e faz com que elas trabalhem cada vez menos. Por conta disso, os folículos vão ficando atrofiados de forma gradativa, e os cabelos que estavam em seu interior caem mais do que o normal, sendo substituídos por cabelos mais finos, curtos e frágeis. Aparecendo então as entradas e coroas.
Fique atento nas escovas de cabelo, se estiver fios mais que o normal já pode ser um sintomas da calvice, no banho os ralos também demonstram a quantidade de cabelos perdidos, é muito comum notar números cabelos exagerados na cama e até roupas. Caso tenha  esses sintomas procure seu dermatologista.
Hoje temos alguns tratamentos que prometem inibir a calvice, com a ação da enzima 5-alfa redutase impede a formação da DHT e o processo de atrofia do folículo não se manifesta. Com isto podemos ter a interrupção do quadro e a melhora da calvície.

Nenhum comentário:

Postar um comentário